08otoplastia

Otoplastia

Melhorando a sua aparência com a cirurgia da orelha

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

O QUE TRATA:

• Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia,

• Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva,

• Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

• Crianças saudáveis, sem doença com risco de vida ou com infecções crônicas não tratadas de ouvido.

• Geralmente, crianças com cinco anos de idade, ou quando a cartilagem da orelha já é estável o suficiente para a correção,

• Crianças cooperativas e que sigam as recomendações médicas,

• Crianças capazes de expressar o que sentem e não manifestam objeções durante a discussão da cirurgia.

RESULTADOS

A Otoplastia oferece resultados quase imediatos em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos. Como a orelha posiciona-se permanentemente próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.

Resultados de cirurgia e reconstrução mais extensas da orelha podem aparecer ao longo do tempo.

AGENDE JÁ SEU HORÁRIO

Seu nome*

Telefone*

Mensagem*