Lipoaspiração ou abdominoplastia: qual o melhor procedimento para ficar com a ‘barriga perfeita’?


Bonde News

img_1_34_8638

Manter a barriga lisa e livre de “gordurinhas” é o desejo de muitas mulheres, porém para algumas delas é um verdadeiro desafio conquistar a “barriga perfeita” apenas com exercícios físicos e uma dieta regrada. Para aquelas que optam por investir em procedimentos estéticos a fim de melhorar a aparência do abdômen, uma das primeiras dúvidas a surgir é: qual técnica é a melhor? Lipoaspiração ou abdominoplastia?

 

O procedimento mais indicado

Para não errar ao escolher o procedimento, o ideal é realizar várias consultas com um cirurgião plástico antes de oficializar a decisão e discutir os prós e contras de cada um deles. “A lipo é basicamente a retirada de gordura por meio de cânulas, por isso é mais indicada para pacientes jovens, que não passaram por gestações e não apresentam flacidez cutânea”, explica o cirurgião.

Já na abdominoplastia, a musculatura do abdômen é reaproximada e devolve a firmeza ao local, por isso pacientes que perderam muito peso ou já passaram por gestações, que sofrem com algum problema de flacidez, devem optar por este procedimento. “Um dos maiores ônus da abdominoplastia, porém, é a cicatriz que permanece na parte inferior do abdômen, ao contrário da lipoaspiração, que deixa marcas bem menores”, opina o médico.

Cirurgia combinada

Caso a retirada de gordura for muito significativa, Ribeiro indica a realização dos procedimentos de forma combinada: a lipoabdominoplastia. Na cirurgia, além da retirada da gordura localizada, o excesso de pele é removido por meio da abdominoplastia, proporcionando um melhor resultado de contorno corporal. “Independentemente da escolha da paciente, é estritamente necessário se consultar com um cirurgião plástico de confiança e seguir as recomendações do pré e pós operatório, para evitar resultados desfavoráveis e insatisfatórios, além de complicações como embolia pulmonar, trombose ou má cicatrização”, recomenda o especialista.

“Porém, além disso, a paciente deve estar ciente de que o melhor resultado é atingido se a pessoa estiver com o peso e com o índice de massa corporal ideais antes da cirurgia”, finaliza.

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/drmarcelonascimento?ref=hl




entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital