Estudo conclui que familiares e amigos influenciam na perda ou ganho de peso


Seguir uma alimentação regrada e praticar exercícios regularmente não são os únicos fatores que influenciam diretamente na perda de peso. Um estudo publicado no jornal “Personal Relationships”, indica que parentes e familiares também interferem no comportamento do organismo.

A pesquisa concluiu que as mensagens que as pessoas recebem dos que estão à sua volta têm um grande impacto no peso. Para chegar a este resultado, os estudiosos da universidade de Waterloo, no Canadá, avaliaram a altura e o peso de um grupo de mulheres e lhes perguntaram como se sentiam a respeito de seus corpos.

Quatro meses depois, perguntaram se amigos, familiares ou parceiros amorosos fizeram comentários sobre seus corpos. Após três meses, verificaram se a os quilos e a autoestima haviam mudado desde o início do estudo.

Em geral, todas as participantes engordaram. O curioso foi que as mulheres mais preocupadas com peso eram as mais influenciadas pela opinião de seus parentes e amigos.

Se mulheres vulneráveis ganhassem mais mensagens positivas, estariam mais disposas a perder peso, ou ao menos o manteriam, concluiu a pesquisa. Ao receberem mensagens negativas, as mulheres encontram mais dificuldades em eliminar as gordurinhas.

“Todos conhecemos alguém que nos mostra nosso aumento de peso ou nos oferece ajuda para emagrecer”, afirmou Christine Logel, uma das pesquisadoras da universidade.

“Os resultados sugerem que tais comentários são equivocados”, afirmou.Isto significa que palavras de encorajamento, mais do que uma cenoura, são capazes de ajudar mulheres a alcançar o peso que desejam.

 Fonte: Portal Marie Claire




entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital