Erros na manhã que afetam sua saúde


Você acorda e sem saber comete erros na manhã que afetam sua SAÚDE. Pronto para enfrentar mais um dia pela frente, mal sabe que no período entre a cama e a mesa de trabalho pode ter comedido erros que podem tornar sua jornada pior, exigindo demais dos seu corpo nas primeiras horas. Especialistas ouvidos pelo site da apresentadora Oprah Winfrey reuniram alguns dos mais comuns –e como evitá-los.

Erro Saúde 1: Sair da cama correndo

Você pula da cama pronto para enfrentar o dia. O problema é que deve estar forçando demais os músculos de suas costas, que ainda estão rígidos após uma longa noite de sono, diz o especialista em sono e quiropata Robert Oexman. Se mover muito rápido nessa hora aumenta os riscos de um espasmo nos músculos, com dores lombares, ou mesmo de deslocamento na coluna. Além disso, diz o especialista, durante as horas de sono, o sangue se desloca para as pernas, o que pode causar uma sensação de tontura e até um desmaio ao levantar rápido.

O que fazer? Antes de pular da cama para o chuveiro, Oexman recomenda abraçar os joelhos até o peito, um a um e depois os dois juntos. Isso vai não só ajudar a aquecer os músculos, como fazer o sangue circular melhor pelo corpo, fazendo você se sentir mais estável ao levantar.

Erro Saúde 2: Manter janelas e cortinas fechadas enquanto se arruma para trabalhar

As cortinas transformam seu quarto num caverninha escura e aconchegante que vão fazer você querer dormir mais. Para ajudar a começar o dia de bom humor e despertar seu relógio biológico, você precisa da luz do sol.

O que fazer?  Quanto mais luz melhor, então abra todas as cortinas assim que levantar da cama.

Erro Saúde 3: Você coloca seu despertador para 6h47 da manhã

Você é um fiel usuário do botão “snooze” do seu despertador, ou seja, usa a matemática soneca para ganhar mais dez minutos extras de sono ao menos três vezes. Mas esse acordar e cochilar intermitente faz com que seu corpo nunca se adapte a uma rotina e pode dificultar que você adormeça à noite. É por isso que especialistas em sono amaldiçoam essa invenção e pedem para não usar o tal botão.

O que fazer? Acorde quando o alarme despertar e não após três tentativas.

Erro Saúde  4: Você não faz nada relaxante até a hora do almoço

Muitos de nós trabalha duro e só lembra de dar um tempo para si mesmo no horário do almoço, ou por volta das 13h da tarde, quando já cumprimos metade da jornada. Um recente estudo da Universidade de Minnesota afirma que quando os trabalhadores começam o dia num estado de espírito mais positivo, o humor reage melhor a atividades prazerosas do que quando começam fechados e mal-humorados. Eles tambêm foram menos impactados por eventos negativos, diz o estudo.

O que fazer? Tomar um café da manhã demorado em vez de ingerir qualquer guloseima a caminho do trabalho, tirar alguns minutos para uma ligação para alguém que você gosta ou mesmo uma caminhada ao sol antes de entrar no ritmo do trabalho podem ajudar.

Erro Saúde 5: A primeira coisa que você faz ao acordar é malhar

Você sabe que deve tomar café pelo menos 30 minutos após levantar para ajustar seu metabolismo, mas isso se torna uma tarefa difícil quando você tem que correr para não perder uma aula de step às 7h da manhã. Você precisa de algum carboidrato para ter alguma reserva de energia –especialmente se vai precisar na academia.

O que fazer? Não é que você precise de uma tigela de granola com todos os suplementos de vitamina. Uma porção de cereal integral ou uma banana no seu caminho para a academia já é suficiente. E bastante água, é claro, considerando que a última vez que você bebeu água foi há mais de sete horas.

Fonte: Portal Revista Marie Clarie




entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital