Dica saúde: Nove colheres de chá de filtro solar


Quase certeza que você não aplica o suficiente de Filtro Solar. Você e o resto do mundo. Dica Saúde.

Primeiro porque ninguém quer desperdiçar um produto tão caro, nada mais justo. Depois, porque alguns filtros deixam a pele esbranquiçada.

Esses são os filtros que contêm óxido de zinco e dióxido de titânio, ingredientes chamados de bloqueadores físicos. Quanto mais alta a concentração de bloqueadores físicos, mais efetivo é o filtro solar (o que é muito bom se você está na praia).  E mais branquela fica a sua cara. São recomendados especialmente para a pele delicada das crianças – ainda bem que elas não ligam de ficar com a cara branca. Mas tem adulto que liga. Por isso, existem filtros com base, cuja cor é parecida com o tom de pele. Ou, então, filtros que contêm uma combinação de ingredientes físicos e químicos, que não dão essa aparência tão esbranquiçada.

Escolhido o filtro, não se pode economizar na quantidade aplicada. Mas o que isso significa? De acordo com a embalagem, significa: aplique 2 miligramas por centímetro quadrado de pele. Técnico demais? A tradução disso é a regra da colher de chá que todo mundo vai entender: são necessárias 9 colheres de chá de filtro para cobrir o corpo de um adulto de peso médio, da cabeça aos pés.

Veja nesse desenho e aprenda como distribuir essas colheres de creme pelo corpo.

protetor solar

Fonte; Portal Veja

 




entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital