17cirurgintima

Cirurgia plástica íntima

Realizadas sob anestesia local, as cirurgias plásticas da intimidade permitem à paciente saída em poucas horas do hospital.


Alguns dos incômodos corrigidos pelas cirurgias plásticas íntimas são a hipertrofia dos lábios vaginais, o escurecimento da mucosa vaginal, a flacidez do púbis, a estética do volume do Monte de Vênus, entre outros procedimentos.

Realizadas sob anestesia local, as cirurgias plásticas da intimidade permitem à paciente saída em poucas horas do hospital. Nos primeiros dias de recuperação, é possível sentir algum desconforto, controlável com o uso de medicação prescrita pelo médico. O tempo médio sem relações sexuais é de um mês.

As técnicas de cirurgia plástica íntima são:

REDUÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS VAGINAIS OU LABIOPLASTIA:

A cirurgia plástica íntima de redução dos grandes lábios vaginais é indicada para mulheres que sofrem com o aumento excessivo de pele e flacidez na região, acarretando alteração estética do local e consequente incômodo.

O desenvolvimento abundante dos lábios vaginais tem como principal causa fatores genéticos, mas existem casos em que o uso de medicamentos e outras drogas ocasiona o problema. A cirurgia corretiva da hipertrofia (aumento) dos grandes lábios vaginais é feita a partir da remoção do tecido excedente. O procedimento é considerado relativamente simples, com duração média de 30 minutos, pois utiliza anestesia local com sedação ou peridural. Os pontos usados são absorvíveis, exigindo apenas que a mulher mantenha abstinência de relações sexuais durante um mês. A alta é concedida no mesmo dia.

A sensibilidade do local operado pode ficar alterada durante o tempo de recuperação, mas retorna conforme a evolução pós-cirúrgica. A sensibilidade do clitóris não é afetada, pois o procedimento não manipula essa região. O resultado definitivo da cirurgia pode ser avaliado após o sexto mês, período de amadurecimento da cicatriz.

HIPERTROFIA DOS PEQUENOS LÁBIOS VAGINAIS:

Responsável pela proteção da entrada vaginal, incluindo a região do clitóris e uretra, os pequenos lábios auxiliam na lubrificação e dificultam a incidência de infecções bacterianas. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios decorrente de fatores genéticos ou do uso de medicamentos e outras drogas.

É comum às mulheres que apresentam a hipertrofia dos pequenos lábios sentirem-se desconfortáveis em manter relações sexuais ou, ainda, em utilizar alguns tipos de vestimentas. A ninfoplastia ou labioplastia é a cirurgia plástica íntima recomendada para estes casos. O procedimento é consideravelmente simples e exige apenas o uso de anestesia local e sedação para o remodelamento da região.

A remoção do excesso pode, inclusive, permitir que a mulher sinta mais prazer, visto que seu clitóris ficará um pouco mais exposto.

LIPOASPIRAÇÃO DO MONTE VÊNUS:

Região acima da vulva, o Monte Vênus é a parte da genitália feminina coberta por pelos. Por ser constituído de tecido gorduroso, é uma proteção natural do osso pubiano, geralmente pressionado durante a relação sexual.

A lipoaspiração do Monte Vênus é uma técnica sensível, indicada para mulheres com excesso de gordura no púbis, problema responsável por desconforto, inclusive psicológico. A cirurgia é considerada delicada, uma vez que a área é extremamente vascularizada. O especialista remove parte do tecido gorduroso da região lipoaspirando a gordura com uma cânula de pequeno calibre. Normalmente, o procedimento requer anestesia local com sedação ou peridural e a paciente costuma receber alta, em geral, após passar parte do dia no hospital.

Depois da cirurgia, é comum que a região do órgão genital da paciente apresente hematomas e edemas por um ou dois meses, além de um leve desconforto. As relações sexuais deverão ser evitadas por cerca de 30 dias.

CLAREAMENTO VAGINAL:

É o procedimento que ameniza o escurecimento dos lábios vaginais ocasionado por alterações hormonais, entre outros fatores. É comum, logo após a gravidez e mudanças hormonais, que a mucosa vaginal apresente-se escurecida devido ao excesso de hormônios do período, ocasionando desconforto estético e psicológico à mulher.

A utilização de peelings químicos e abrasivos são alternativas para o clareamento da região.

 

AGENDE JÁ SEU HORÁRIO

Seu nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem*

Convênios

Para outros planos, consulte nossas condições especiais de atendimento


entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital