Truques para se livrar da celulite


shutterstock_28837727_470x313

Todo mundo diz que a celulite pega geral, mas será que é isso mesmo? Descubra como e por que ela aparece no seu corpitcho e aprenda a evitar ou dar um fim nela. Prepare-se para ser fotografada neste verão – e sem medo do zoom da máquina fotográfica.

O que é?
A celulite é gordura acumulada pelo corpo. Ela fica na hipoderme, camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada tem fibras ligadas à superfície do tecido mais profundo do corpo e estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de “furinhos”, que é característico da celulite. Geralmente, as regiões mais atingidas são abdome, quadris, culotes, coxas, pernas e bumbum.

Como identificar?
A celulite tem estágios, cada um deles pode ser identificado de um jeito diferente. Se você acha que tem, descubra qual é o seu grau e como cuidar.

Grau 1: os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Nesse caso, a celulite é só interna. Se for tratada neste estágio, a possibilidade de melhora é de 100%.

Grau 2: os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele, ela passa a ter um aspecto acolchoado, tipo casca de laranja. Nesta fase, a chance de melhora é de até 80%. Então, não perca tempo.

Grau 3: a superfície da pele tem aspecto de gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque, e pode haver até dorzinha. Mesmo neste estágio, é possível melhorar o estado da celulite em cerca de 60%. Oba!

Grau 4: a celulite fica evidente até mesmo sob as roupas. Isso acontece porque as fibras do tecido do corpo se agrupam, criam nódulos e prejudicam a circulação. Os nervos chegam a ser comprimidos, o que deixa a pele dolorida.

Dica: os cremes devem ser aplicados duas vezes ao dia. Só assim para os resultados aparecem em até dois meses – por isso, comece agora e prepare-se para o ano-novo na praia! Ah, e não esqueça: massagear a área na aplicação facilita a absorção do produto!

Como evitar?
Vamos falar o que você já está cansada de saber, mas ter uma alimentação saudável é tudo nesta vida e, de quebra, faz a celulite ficar longe das pernocas. Beber três litros de água por dia e praticar de exercícios também é fundamental. Mas existem alguns alimentos específicos que têm substâncias poderosas contra essa inimiga. Se liga!

- Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), que diminuem a absorção do açúcar e melhoram o funcionamento do intestino.

- Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

- Chá-verde: perfeito para eliminar os líquidos e as toxinas do corpo.

- Azeite de oliva extravirgem: tem ação anti-inflamatória, ou seja, combate o acúmulo de líquido do corpo.

Fonte: Atrevida




entre em contato

Estamos no prédio do Hospital Life Center.

Av. do Contorno, 4747 - Sala 1305 - Serra
Belo Horizonte - MG - CEP: 30110-921
telefone: 31 3653-9910 - telegram: 31 99910-5524

Localização Life Center

na rede

ligue e marque sua consulta

telefone:
31 3653-9910
telegram:
31 99910-5524


Edeal Comunicação Digital